Circuito das Águas e Flores
Uma das mais famosas rotas turísticas do Brasil
O Circuito das Águas e Flores está localizado no interior do estado de São Paulo, a cerca de 130 quilômetros da capital. É composto por nove cidades: Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Socorro, Pedreira, Jaguariúna e Holambra. É considerada uma das mais famosas rotas turísticas do Brasil. A fama nasceu, principalmente, por conta das reconhecidas estâncias termais e hidrominerais, além dos locais históricos e do turismo ecológico.
Apesar de não serem consideradas estâncias hidrominerais, Pedreira e Jaguariúna possuem importantes rios, cachoeiras e fontes de água mineral; Holambra é reconhecida como a cidade das flores e apontada como um pedacinho da Holanda no Brasil, que com sua arquitetura típica, rica em detalhes, mantém viva as suas tradições culturais.
Das nove cidades do Circuito das Águas e Flores, seis são estâncias hidrominerais e precisam cumprir pré-requisitos definidos por leis estaduais e federais, que prezam pela preservação do meio ambiente de forma integral, o que por consequência, auxilia a preservação da paisagem, proporcionando vasto leque de oportunidades turísticas para a região.